Multissaúde: programa estadual de telemedicina funcionará no Hospital Regional de Osasco

Serviço de teleconsultas em urgências e emergências é 100% online e contará com 14 especialidades em pronto-socorro e enfermarias, disponível em mais 13 hospitais do estado
Programa foi anunciado em coletiva na quarta-feira pelo governador João Doria (Divulgação / Governo de SP)

Em coletiva realizada ontem (11), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o início da oferta de teleconsultas especializadas para urgências, emergências e suporte clínico por meio do programa Multissaúde.

Desenvolvido pelo governo estadual em parceria com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), esse programa teve investimento de R$ 25,2 milhões e visa aumentar a eficiência no SUS e a interlocução de médico para médico no tratamento de pacientes de 14 especialidades (infectologia, medicina intensiva, cardiologia, ortopedia e neurologia clínica e cirúrgica, para urgências e emergências; e cardiologia, vascular, pneumologia, nefrologia, hematologia, ortopedia, gastroenterologia e endocrinologia, para suporte clínico).

Nesta fase, o programa Multissaúde incluirá 14 hospitais estaduais localizados no Vale do Ribeira e na Grande São Paulo, entre os quais o Hospital Regional de Osasco. A estimativa é que 12 mil atendimentos sejam realizados mensalmente.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/