Sidebar Menu

Novo hospital de campanha será anunciado pelo governo de SP na próxima segunda-feira (8)

Abertura será necessária para acelerar a abertura de leitos para tratamento de pacientes com covid-19; Doria adiantou que tomará novas medidas na semana que vem
Abertura de um novo hospital de campanha no município de São Paulo incrementará a disponibilidade de leitos para tratamento da covid-19 (Divulgação / Rovena Rosa / Agência Brasil)

Na coletiva realizada hoje (5) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou diversas medidas para conter o rápido avanço do novo coronavírus e suas cepas. Entre as medidas estão a abertura de um novo hospital de campanha no município de São Paulo. Os detalhes, segundo Doria, serão divulgados na próxima segunda-feira (8).

O governador também confirmou que a vacinação para idosos com menos de 77 anos começará na próxima semana. As novas etapas da vacinação serão anunciadas na coletiva de segunda-feira (8). Ele afirmou que de cada dez vacinas aplicadas nos brasileiros, nove são da CoronaVac, do Instituto Butantan. "Precisamos de mais vacinas, mas infelizmente não temos respaldo do Ministério da Saúde", declarou.

Com relação à rapidez da contaminação e do assustador número de casos que toma proporções antes nunca vistas, o secretario do estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse: "a cada dois minutos, três pacientes são internados no estado de São Paulo, vitimas da covid-19. Cerca de 38 casos de novas cepas foram detectadas, tanto em Manaus (cepas brasileiras) e seis casos com a cepa britânica, cinco das quais na capital paulista. Casos na Grande São Paulo não foram confirmados.

Outras medidas

Doria anunciou ainda que todas as unidades do Bom Prato em todo o estado estão funcionando, oferecendo refeições a R$ 1 (almoço e jantar) e R$ 0,50 (café da manhã), com gratuidade para moradores em situação de rua; também relembrou que a fase vermelha do Plano São Paulo comecará nesse sábado (6) e durará duas semanas. Ele disse: "não confundam lockdown, que é o fechamento total, com a fase vermelha. Serviços essenciais continuarão a funcionar. Se o número de casos não diminuir, não está descartado medidas ainda mais duras. Tudo dependerá da conscientização das pessoas."

Uma nova campanha de conscientização será lançada pelo governo do estado para reforçar que a pandemia não acabou e que o distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos e o uso de álcool gel continuam sendo as melhores medidas para evitar a contaminação pelo vírus. Peça publicitária cedida pelo governo sul-mato-grossense será veiculado em emissoras de TVs e plataformas digitais de São Paulo a partir deste domingo (7), assista no link abaixo.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/