Sidebar Menu

Novo Fórum de Barueri será entregue nesta quinta-feira, 25

Os magistrados chegarão às salas e audiências de forma independente, através de elevadores e passarelas ​
São mais de 16 mil m2 de área construída - Foto: Allisson Roberto/Secom

O novo prédio do Fórum da Comarca de Barueri está pronto e tem a capacidade de abrigar 200 funcionários e 14 juízes. A inauguração será na próxima quinta-feira, 25, às 10h30. 

Com terreno e obra executados pela Prefeitura Municipal em convênio com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o equipamento passou de 3.222 m2 de obra construída – baseando-se no prédio original de 1976 - para 16.408 m2.

O fórum tem espaços que permitem acessos separados aos presos, juízes, promotores e familiares dos detentos em dias de julgamento. Os magistrados podem chegar às suas salas e aos locais de audiência de forma independente, utilizando elevadores e passarelas.

Segundo Anelise Soares, juíza da 5ª Vara Cível e diretora do Fórum, o Fórum de Barueri é o maior e mais moderno da região. "Se for considerar a instalação toda conjunta é o maior fórum, sim. É o mais moderno. O projeto todo foi feito com acessibilidade. Há bastante vagas na frente para o público, o conjunto é todo preparado para receber a todos", afirma a juíza, que prevê aumento da demanda.

O novo edifício fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, no bairro Vila Porto.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection