Sidebar Menu

Nova central de triagem de resíduos recicláveis é inaugurada em Santana de Parnaíba

São coletados na cidade cerca de 400 toneladas de resíduos sólidos mensalmente
Cooperativa Avemare administrará o espaço para reciclagem de lixo do município (Foto: Fabiano Martins/Secom)

Santana de Parnaíba ganhou a nova Central de Tratamento de Materiais Recicláveis, que será administrado pela Cooperativa Avemare. A inauguração do local ocorreu na última quarta-feira (14), com a presença do prefeito do município, Elvis Cezar (PSDB).

Localizado na rua Alemanha, no Jardim São Luís, a nova unidade possui mais de três mil metros quadrados e conta com setor administrativo, despensa, refeitório completo com cozinha, sala de reunião e alfabetização (que faz parte do projeto educando a cidadania), além do galpão que conta com a estrutura necessária para realização do processo de coleta e triagem de materiais recicláveis. São retiradas, mensalmente, pela Avemare, aproximadamente 400 toneladas de resíduos sólidos que são separados para reciclagem, pelos mais de 80 cooperadores.

A cooperadora ocupará novo galpão com três mil metros quadrados (Foto: Divulgação/Avemare)

Foi assinado durante a cerimônia, o termo de cooperação entre a prefeitura e a Avemare sobre a cessão do novo espaço, permitindo a realização da coleta em todo o território municipal. O terreno onde se encontra a antiga sede da empresa dará lugar ao novo Hospital e Maternidade Santa Ana, na qual as obras estão previstas para este ano. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection