Sidebar Menu

Prefeitura anuncia creche e centro comunitário integrados no Mutinga

Unidade terá dois andares
O prefeito Rogério Linos, o vereador Batista Comunidade e o secretário de Educação, José Toste Borges, participaram do lançamento da pedra fundamental da creche do Mutinga (Foto: Marcelo Deck)

A Prefeitura de Osasco anunciou a construção da primeira Creche e Centro Comunitário integrados, na Rua Heliotrópio, Jardim Mutinga. A unidade terá capacidade para atender 94 crianças, de 4 meses a 3 anos de idade, em período integral

A creche terá cinco salas de aulas, cozinha, refeitório, sanitários adaptados, salas de diretor e professor, recepção, solários, fraldários, lactário, área de amamentação, brinquedoteca e playground.

A unidade terá dois andares: no térreo, as crianças serão atendidas como nas outras unidades educacionais e no pavimento superior haverá um salão para uso da comunidade, que poderá ser disponibilizado para cursos profissionalizantes e atividades culturais.

Segundo o prefeito Rogério Lins, a creche seguirá os padrões de infraestrutura física do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).

Além da creche do Jardim Mutinga, essa semana a Administração Municipal anunciou a construção de outras três CEMEIs: Jaguaribe, Jardim Helena e Portal D'oeste. Também está em construção a unidade do Mundo da Criança da Zona Norte (Jardim Piratininga), que atenderá mais de mil crianças.


Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection