Municípios da região iniciam campanhas de inverno para arrecadar agasalhos e cobertores

As cidades de Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Itapevi e Osasco começaram as arrecadações e você pode ajudar; veja os detalhes
Em Osasco e Cajamar, só serão aceitos cobertores novos e embalados (Divulgação/Freepik)

Com a proximidade do inverno, as madrugadas têm sido cada vez mais frias. Muitas famílias carentes e moradores de rua precisam de atenção extra nessa época do ano. Atentas a essa questão preocupante, cidades da região iniciaram suas tradicionais campanhas de arrecadação de cobertores e agasalhos para esquentar quem mais precisa.

Barueri iniciou em 30 de abril a Campanha do Agasalho 2021. Neste ano, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município comprará 20 mil cobertores e quatro mil mantas de microfibra.

Além disso, o Núcleo de Moda da Prefeitura de Barueri está produzindo conjuntos de moletom e prevê confeccionar 21 mil peças, além de 100 sacos de dormir térmicos e impermeáveis. A população também pode ajudar: basta doar todos os tipos de peças em bom estado (inclusive de verão), móveis, acessórios, bijuterias, utensílios etc. Tudo isso vai para o Bazar e, com os recursos da venda dos itens, serão comprados agasalhos novos de inverno para distribuir às famílias carentes. Caso a população queira doar agasalhos novos ou em ótimo estado, estes irão direto para essas pessoas. Para ajudar, basta entrar em contato pelos telefones (11) 4199-2818 ou 4199-2800 ramal 245.

Em Osasco, o destaque é um drive-thru pensado especialmente para arrecadar doações de cobertores novos e embalados, medida para evitar a propagação do coronavírus. A ação está prevista para acontecer no dia 19 de junho, na Prefeitura.

Além do drive-thru, as doações de cobertores novos e embalados podem ser entregues até a primeira semana de julho no Fundo Social (Avenida Lázaro de Mello Brandão, 140, Vila Campesina), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A Prefeitura de Itapevi iniciou, na última sexta (21), mais uma edição da arrecadação de peças de roupas e cobertores da Campanha do Agasalho do Bem 2021. Agasalhos e cobertores podem ser doados em cinco postos de arrecadação, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos locais serão colocadas caixas coletoras de doações para que a população possa fazer a sua contribuição. Confira os endereços clicando aqui.

Com o tema "Os dias esfriam, e a solidariedade aquece: doe um cobertor e aqueça quem mais precisa", a Prefeitura de Carapicuíba lançou recentemente a Campanha Inverno Solidário, que busca arrecadar cobertores novos e usados, que estejam em bom estado de conservação.

A campanha vai acontecer de forma itinerante; as equipes da prefeitura, devidamente identificadas, vão percorrer bairros pré-selecionados da cidade, com apoio de um carro de som, passando pelas residências e estabelecimentos comerciais e de serviços. A arrecadação vai acontecer de segunda a sábado, das 13h às 17h. Outra forma de ajudar é levar a doação em uma das cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os telefones e endereços dos CRAS estão disponíveis neste site

Em Barueri, serão produzidos sacos de dormir térmicos e impermeáveis, e doados a pessoas que estão em situação de rua e não aceitam acolhimento (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

PETS
Em Cajamar, o Fundo Social de Solidariedade lançou a Campanha do Agasalho Pet para proporcionar um inverno menos rigoroso aos animais do município. A ação tem como intuito arrecadar roupinhas, cobertores, caminhas e ração para cães e gatos desprotegidos. As doações podem ser feitas diretamente na sede do Fundo Social de Cajamar, localizada na Avenida Arnaldo Rojek, 403, em Jordanésia. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (11) 4447-5827. 

O município também vai aderir à campanha "Inverno Solidário" do Fundo Social Estadual, que ainda não teve as datas de início e término divulgadas. Devido à pandemia, serão aceitos apenas cobertores novos e embalados para impedir a disseminação da covid-19, regra também adotada em 2020.  

A reportagem do Giro também buscou informações sobre campanha de inverno nas demais cidades da região oeste da Grande São Paulo, que compõem o Consórcio Cioeste. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/