Sidebar Menu

Motoristas escolares de Osasco realizam protesto

Categoria reivindica atenção do poder público
Profissionais querem atenção do governo para reivindicações da categoria (Foto: Agência Brasil)

Na manhã desta sexta-feira, 24, os trabalhadores de transportes escolares de Osasco e região realizam o primeiro ato de SOS ao transporte escolar.

Os motoristas se concentram no centro poliesportivo Domingos Piteri, no bairro Ayrosa, em Osasco, e a partir dali irão percorrer as ruas da cidade. Os profissionais do setor alegam que há descaso público com estes motoristas e reivindicam atenção para solucionar problemas da categoria.

Os chamados "tios e tias das peruas" ressaltam que estão há mais de quatro meses paralisados, sem poder exercer a profissão devido à pandemia do coronavírus, mas que é preciso que o governo tenha uma atenção para estes motoristas.

A categoria ficou fora do auxílio emergencial e não conta com uma linha de crédito para dar suporte neste momento de crise econômica.

Além disso, os organizadores afirmam que com este distanciamento perderam o contato com os pais de alunos, ou seja, com seus clientes para conseguir manter seus negócios.

A categoria se mostra disposta a seguir os protocolos rígidos de segurança para voltar às atividades, mas quer um apoio do governo municipal para este fim.

Veja mais notícias sobre GeralMetrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection