Sidebar Menu

Mortes no trânsito caem na região metropolitana de São Paulo

Vítimas fatais recuam 19% no mês de agosto segundo o Infosiga SP
Segundo o Infosiga SP, houve queda de 3,9% nos acidentes fatais em vias municipais (Foto: Divulgação/Freepik)

Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (21) pelo Infosiga SP, sistema de dados do Governo de São Paulo gerenciado pelo programa Respeito à Vida, houve redução de 19% nas mortes (vítimas fatasi) no trânsito na região metropolitana do estado, no mês de agosto. 

Ano passado os óbitos totalizaram 480 vítimas; já este ano, 447. Os dados revelam uma diminuição de 7%. Acidentes de trânsito, que incluem ocorrências sem vítimas fatais, também registraram queda de 7,1% em vias urbanas e rodovias do estado. Ainda de acordo com a divulgação, houve redução de 3,9% nos acidentes fatais em vias municipais, que concentram metade dos casos. Nas rodovias, a queda foi de 11%. 

Meios de transporte
A análise do programa Respeito à Vida indica ainda redução nas fatalidades em todos os meios de transporte, com exceção dos motociclistas: estes lideram as estatísticas. Com 184 casos em agosto, notou-se aumento de 7% se comparado com 2019. Em seguida, aparecem os automóveis, registrando ligeiro acréscimo de 0,9%. Já a maior redução ocorreu entre as bicicletas, 35% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Fatalidade é maior entre homens jovens
Homens seguem como as principais vítimas dos acidentes de trânsito. No mês de agosto, jovens com idade entre 18 e 29 anos representaram 25,3% das vítimas. Entre os motociclistas, essa proporção sobe para 40,2%. Segundo o sistema de dados, os acidentes fatais ocorrem mais nos fins de semana e à noite.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection