Sidebar Menu

Moradores relatam que sirenes da barragem de Pirapora estão tocando

Empresa diz que barragem é segura. As duas barragens são de concreto, sendo que Pirapora tem altura de 35 metros e Rasgão, 23 metros

Moradores de Pirapora do Bom Jesus estão relatando que as sirenes de Emergências da Barragem já foram acionadas ao menos três vezes durante a tarde de hoje. No local não há equipamentos de alerta. 

Relatório de Segurança de Barragens 2017, elaborado pela Agência Nacional de Águas classifica as barragens da cidade como como risco médio e baixo.

O local é administrado pela Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. A cidade de Pirapora do Bom Jesus fica bem próxima à barragem.

As duas barragens são de concreto, sendo que Pirapora tem altura de 35 m e Rasgão, 23 m, consideradas de grande porte. Barragens de água, contudo, são mais seguras do que a de rejeitos, como a de Brumadinho. Junto à Barragem de Pirapora e Rasgão há uma Pequena Central Hidroelétrica (PCH).

Em nota a EMAE diz que "não sirenes na Usina de Pirapora. Já com relação aos níveis de segurança, estão dentro dos padrões de normalidade", informa a estatal. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection