​Morador de Santana de Parnaíba, pastor Valdemiro Santiago tem contas penhoradas no valor de R$100 mil

O valor da hipoteca corresponde a uma dívida é referente ao pagamento de aluguéis de um templo no município de Sertãozinho, no interior do estado de SP
Segundo o site "O Antagonista", o espaço possui cerca de 354,34 m² e foi alugado pela igreja em 2017 (Divulgação/Reprodução/Youtube)

O pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, teve R$100 mil penhorados de suas contas por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A informação divulgada nesta sexta-feira (3), pelo portal de notícias "UOL".

A decisão partiu do juiz Nemércio Rodrigues Marques. O valor da hipoteca, corresponde a uma dívida da igreja do pastor que reside na região, em um condomínio de luxo no município de Santana de Parnaíba, referente ao pagamento de aluguéis de um templo no município de Sertãozinho, interior de São Paulo.

Segundo o site "O Antagonista", o espaço possui cerca de 354,34 m² e foi alugado pela igreja em 2017. O empreendimento é de propriedade da empresa Branca Holding. Ainda de acordo com "O Antagonista", a organização religiosa não havia cumprido um acordo com a companhia.

Com isso, a empresa pediu a execução orçamentária dos bens pessoais de Valdemiro na Justiça, alegando que ele é sócio oculto da Mundial do Poder de Deus. Em resposta a Justiça paulista, Valdemiro alegou não participar da administração da igreja e não possui responsabilidade com os contratos de aluguel. Santiago ainda pode recorrer da decisão judicial. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/