Sidebar Menu

Morador da Granja Viana vence o Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa

Marcus Nakagawa concorreu com livro que ensina de forma simples a ser sustentável

O morador da Granja Viana Marcus Nakagawa conquistou o Prêmio Jabuti, uma das maiores premiações literárias do país, na noite desta quinta-feira (28), em São Paulo, com o livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo", na categoria "Economia Criativa". Nakagawa é professor de graduação e MBA da ESPM e especialista em sustentabilidade.

No livro, Marcus lista ações que podem ser praticadas por todos que tenham interesse em começar algum movimento sustentável e está dividido em ações. Cada capítulo traz uma ação que pode ser implantada no dia a dia.

A ideia de escrever a obra surgiu a partir de questionamentos sobre como colocar a sustentabilidade em prática. "Comecei a listar várias ações que podem ser praticadas por todo cidadão e quando percebi já tinha 101 atividades listadas. Desde ações simples como apagar a luz ao sair de um ambiente, passando por ações de descarte correto, até energia solar e compostagem", afirma Nakagawa.

A cerimônia de premiação ocorreu no Auditório do Ibirapuera. O primeiro colocado de cada categoria recebe o troféu Jabuti e R$ 5 mil. De acordo com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), esta edição do Prêmio Jabuti teve mais de 2 mil inscrições.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também: