Sidebar Menu

​Metrô deve chegar a Cotia em 2028

Projeto da Linha 22-Bordô será refeito e divulgado somente em 2021
Metrô irá ligar Avenida Rebouças, na capital, à rodovia Raposo Tavares (Foto:Vagner Santos/Secom Cotia)

Uma das obras de mobilidade urbana mais aguardadas da região oeste da Grande São Paulo, é a chegada do metrô a Cotia. O empreendimento foi anunciado pelo governo estadual em 2019, no entanto, os rumores sobre o projeto surgiram ainda em 2013.

Chamada de Linha 22-Bordô, a nova estação terá, de acordo com documento divulgado pelo Metrô no ano passado, 16 quilômetros de extensão e 13 estações, sendo elas: Hebraica-Rebouças, Butantã, Corifeu, Vila Indiana, Bonfiglioli, Jardim Maria Luiza, Educandário-Ester, Monte Belo, Jardim Boa Vista, COHAB Raposo Tavares, Santa Maria, Estrada da Aldeia e Granja Viana. Ao todo, 25 trens irão operar na linha que ligará a avenida Rebouças, na capital, à rodovia Raposo Tavares.

Com orçamento de R$ 13,7 bilhões, o Metrô estima atender mais de 447,7 mil passageiros por dia, uma vez que o percurso estará integrado com as linhas 4-Amarela, 20-Rosa do Metrô e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Ao Giro S/A, o Metrô informou que o projeto da Linha 22-Bordô será refeito e tem previsão para ser divulgado em 2021. Já o lançamento da estação fica para 2028. 

Projeto original conta com 13 estações e 16 km de extensão (Foto: Divulgação/Metrô)

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection