Sidebar Menu

"Mega feriado" na região: saiba como funcionarão os serviços estaduais

Nove cidades que fazem parte do Consórcio Cioeste anteciparão seus feriados entre 26 de março (sexta-feira) e 4 de abril (domingo)
A fase emergencial do Plano SP, o toque de recolher e a antecipação dos feriados municipais visam conter a assustadora disseminação do novo coronavírus (Divulgação/Prefeitura Municipal de Vargem Grande Paulista)

Das onze cidades da região oeste da Grande São Paulo que fazem parte do Consórcio Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista), apenas duas (Araçariguama e Cajamar) não anteciparão seus feriados municipais.

Em razão dessa antecipação, que começará nesta sexta-feira (26) e vai até 4 de abril, alguns serviços estaduais poderão ter horários de funcionamento alterados entre estas datas.

É sempre bom lembrar que o estado de São Paulo está na fase emergencial do Plano SP até o dia 30 de março e que a antecipação dos feriados serve para combater a covid-19 e frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus, além de conter a sobrecarga em hospitais do território paulista. Não há remédio comprovado que cure ou evite que alguém seja contaminado por esse vírus, assim, as melhores medidas a serem tomadas, além da vacina que pode demorar para algumas faixas etárias são: manter o distanciamento social, higienizar frequentemente as mãos e usar máscaras.

O toque de recolher também continua valendo nos 645 municípios de São Paulo, todos os dias, entre 20h e 5h.

Funcionamento dos serviços estaduais

Hospitais estaduais: funcionam normalmente para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros como nos setores de internação e centros cirúrgicos. As AMEs e Farmácias de Medicamentos Especializados também funcionam.

Sabesp: atende por seus canais digitais: www.sabesp.com.br e aplicativo Sabesp Mobile; e pela Central de Atendimento Telefônico pelos números 195 e 0800 011 9911 (Região Metropolitana de São Paulo)

Escolas: não haverá aulas, a exceção do Centro de Mídias da Educação de SP (CMSP), que irá manter aulas inéditas nos municípios onde não há feriado.

Detran: atende virtualmente no: www.detran.sp.gov.br)

Poupatempo: atende de forma retoma no: www.poupatempo.sp.gov.br e no aplicativo Poupatempo Digital

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/