Maior rede de mercados de proximidade da América Latina anuncia abertura de unidade em Osasco

"Uma de nossas principais características é estar próximo às residências dos consumidores e em bairros de grande circulação", diz o executivo David Pestana à reportagem do Giro S/A
A marca busca oferecer produtos diversos, realizar reposições frequentes e montar lojas perto da residência do consumidor (Divulgação/Oxxo)

A reportagem do Giro S/A entrevistou o executivo David Pestana, diretor de expansão e porta-voz do Grupo Nós, empresa detentora da Oxxo, marca de mercado de proximidade que chegou ao Brasil no ano passado, com sua primeira loja em Campinas. Para 2022, o grupo anunciou a abertura da primeira unidade na cidade de Osasco.

O mercado de proximidade baseia-se em oferecer produtos de diferentes categorias, reposições frequentes e preço justo, com unidades localizadas a uma distância curta do consumidor, que pode ser percorrida a pé ou bicicleta, por exemplo.

A empresa foi criada em 1978 e conta com mais de 19 mil unidades espalhadas pela América Latina (Divulgação/Oxxo)

Atualmente, há mercados Oxxo também nos municípios de Jundiaí e São Paulo. A empresa foi criada em 1978 e conta com mais de 19 mil unidades espalhadas pela América Latina. Foi nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela consultoria Interbrand em 2017.

Recentemente, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), publicou em suas redes sociais a chegada do mercado Oxxo. O gestor enfatizou que a empresa "escolheu a cidade para abrir sua primeira loja da Região Metropolitana da Grande SP, contribuindo para a geração de empregos e renda para a população. " O Grupo não mensurou o número de vagas que serão geradas com o novo espaço.

David Pestana, diretor de expansão e porta-voz do Grupo Nós (Divulgação/Reprodução LinkedIn)

Confira a entrevista:

Giro S/A - Quando inaugura a primeira loja em Osasco? Onde será?

David Pestana - A primeira loja será inaugurada no início de 2022 na região central da cidade. Uma de nossas principais características é estar próximo às residências dos consumidores e em bairros de grande circulação, além de estações de trem e metrô e terminais de ônibus, para uma maior otimização de tempo.

Giro S/A - Quantos empregos serão gerados com a primeira unidade?

David Pestana - É preciso levar em conta a região em que a unidade estiver localizada e o tamanho do mercado. Como o Oxxo está disponível para os consumidores durante as 24 horas dos sete dias da semana, há impacto não apenas em empregos diretos, como em indiretos também.

Giro S/A - Qual é o faturamento no Brasil?

David Pestana - O primeiro mercado Oxxo foi inaugurado em Campinas, em dezembro de 2020. Números ainda estão sendo consolidados.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/