Maior evento do mercado imobiliário acontece em SP na segunda-feira (25)

Summit Imobiliário 2021 reúne os principais líderes e CEOs do setor que irão debater o futuro de um dos motores da economia brasileira
Vista panorâmica de Alphaville, em Barueri, um dos mercados mais pujantes da Grande SP (Uelson Henkell/Giro S/A)

Os juros baixos foram a chave para o crescimento do mercado nos últimos anos. A Selic chegou ao piso histórico de 2% em agosto de 2020. Na esteira, o crédito para a compra de imóveis e para a construção ficou mais barato, impulsionando os negócios. Além disso, foi vista a migração em massa de aplicações de renda fixa para a economia real, estimulando o investimento direto em imóveis, bem como a procura por ações de incorporadoras, fundos imobiliários e outras classes de produtos financeiros.

Mas até quando esse cenário vai durar? A Selic já subiu para 5,25% e deve terminar 2021 em 7,50%, de acordo com o Boletim Focus. Qual será o efeito disso sobre o crédito imobiliário, o poder de compra da população e os investimentos na produção de novos empreendimentos?

Com essa iminente mudança de cenário, a proposta para o Summit Imobiliário 2021, evento anual promovido pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e Secovi-SP, é uma discussão sobre as perspectivas para o futuro dos juros no País e as consequências disso para o setor produtivo. O evento acontece na segunda-feira (25) e terá série de painéis que serão apresentados por expoentes do setor, que irão abordar temas como:

- Lançamentos e vendas de imóveis no curto e médio prazo: oportunidades e desafios
- O futuro do crédito imobiliário
- O comportamento de consumidores e empresas pós-vacinação
- O mercado imobiliário digital e inovador: por que fazer diferente?
- Hotéis, prédios comerciais e eventos: oportunidades e desafios para o curto prazo

Entre os nomes confirmados que irão ministrar palestras no evento: Flavio Amary, secretário de habitação de SP; Alexandre Lafer Frankel, presidente do Conselho da Vitacon, CEO da Housi e presidente de novas tendências do Secovi-SP; Ana Maria Castelo, coordenadora de estudos da construção da FGV; Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP; Fábio Freitas Romano, CEO da Gafisa Viver Bem; Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP e VP da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); José Ramos Rocha, diretor executivo do Bradesco, Rafaela Vitória, economista-chefe Insper, entre outros.

*Inscrições podem ser feitas diretamente neste link http://www.secovi.com.br/cursos-e-eventos/summit-imobiliario-2021/3402. O convite para Associado Secovi-SP e Assinante Estadão custa R$ 800. Demais interessados R$ 1.200. Dúvidas: 11 5591-1300 | [email protected]

Veja mais notícias sobre EconomiaMetrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/