Sidebar Menu

Jovem de Osasco concorre no concurso Miss Brasil Globo

Veja o bate-papo com a modelo Karen Gentil
Karen Gentil sonha em conhecer passarelas do mundo todo (Foto: Divulgação/KG)

Moradora do bairro Mutinga, em Osasco, Karen Gentil anunciava sua paixão por desfiles desde pequena, quando ensaiava seus primeiros passos em uma passarela imaginária em frente ao espelho. Mas seu sonho não ficou só na imaginação. Sua admiração por desfiles a levou a ampliar contatos no meio artístico até que, aos 5 anos de idade, participou do quadro "Aconteceu Comigo", do Programa de Gugu Liberato. 

"Quando eu era pequena, adorava tirar fotos e já procurava fazer fotos fashions, imitando modelos, era muito divertido. E a partir daí não parei mais", conta a jovem de 17 anos. Aos 11 anos de idade, Karen participou do seu primeiro concurso: Miss Osasco 2014. A estudante não ficou em nenhuma classificação como miss, mas conseguiu o segundo lugar na arrecadação de alimentos. "Na verdade eu não estava preparada, não sabia nada deste mundo. Mas quanto mais me envolvia, mais me apaixonava", destaca.

Karen conta que passou por muitos momentos de bullying na escola nas fases iniciais. "Me chamavam de miss cesta básica, por causa da arrecadação. Tiravam muito sarro no começo. Hoje, graças a Deus, tenho muitos amigos que torcem por mim e ficam felizes com cada evolução que conquisto", comenta.

Estudante pretende prestar vestibular para cursar Psicologia (Foto: Divulgação/KG)

Persistente, Karen tentou o concurso no ano seguinte e conquistou o Miss Osasco Juvenil 2015, aos 12 anos de idade, quando participou dos concursos estadual e nacional. Aos 14 anos foi representar o Brasil na África do Sul, no concurso Little Model Earth. "Foi um desafio, porque falava pouquíssimo inglês. Mas consegui o destaque de traje típico e também apresentei algumas comidinhas do Brasil lá. Além da convivência com meninas de outros países, o concurso foi realizado dentro de uma tribo africana, que expressa sua cultura por meio da dança. Foi inesquecível", conta.

Ao todo, a jovem já conquistou 19 títulos de Miss. Aos 17 anos, Karen finaliza o ensino médio e o curso técnico de saúde e segurança do trabalho na Etec. E fluente em Francês, além de cursar espanhol. A jovem também atua em peças de teatros infantis com a Cia Artistando Teatral, participa festas como cosplay e modela. Foi convidada para representar o estado de São Paulo como Miss São Paulo Globo 2020, no concurso nacional que ocorrerá dia 16 de dezembro no Distrito Federal. O concurso visa eleger uma mulher representante de todos os estados para concorrer a nível internacional.

"Hoje me sinto preparada a representar não somente a beleza das mulheres do meu estado e sim a verdadeira essência da mulher paulistana, representando todas as etnias, culturas e suas diversidades. Sou eternamente grata a minha cidade, Osasco, por sempre me apoia", afirma Karen, que pretende cursar Psicologia. "Além de me formar na universidade tenho o desejo de me tornar modelo internacional", finaliza.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection