João Doria anuncia compra de 36 novos trens para as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda

Cerca de 1,1 milhão de passageiros serão transportados nas duas linhas, que atenderão a região sul da capital e cidades da região oeste de SP
Diariamente, cerca de 1,1 milhão de passageiros são transportados nos dois trajetos (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi) 

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (5) a aquisição de 36 novos trens para as frotas das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM). Os trajetos ligam as cidades de Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Barueri e Osasco as zonas sul e oeste da capital. O comunicado foi feito durante a visita do gestor estadual até uma fábrica da Alstom, em Taubaté, na região do Vale do Paraíba.

No total, a frota ferroviária paulista receberá 58 novos trens para linhas do Metrô e da CPTM. A compra dos novos trens faz parte do contrato da Alstom com as concessionárias Acciona/Linha Universidade (Linha Uni), responsável pela Linha 6-Laranja de Metrô, e ViaMobilidade, vencedora da licitação das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

De acordo com o governo do estado de São Paulo, as linhas 8 e 9 receberão trens com oito carros cada, com espaços reservados para pessoas com mobilidade reduzida, além de serem equipados com tecnologias modernas para contagem de passageiros, mapas dinâmicos de linhas, monitores, vigilância por vídeo, detectores e extintores de incêndio. Diariamente, cerca de 1,1 milhão de passageiros são transportados nos dois trajetos. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/