A magia do Natal invadiu a região: cidades terão decoração especial para receber o público

Osasco e Santana de Parnaíba darão o pontapé com as programação a partir desta sexta-feira (3). A decoração de Barueri e Pirapora do Bom Jesus começa a partir do dia 11 de dezembro
A decoração de Natal de Osasco contará com ma árvore natalina luminosa gigante, com 17,5 metros de altura e casinha do Papai Noel (Francisco Cepeda/Giro S/A) 

A magia do Natal finalmente está chegando às 11 cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), por meio das decorações nas vias públicas. Com a estabilização do número de casos e mortes por covid-19, os municípios neste ano estão apostando em shows, oficinas e apresentações para celebrar a época mais feliz do ano.

As gestões municipais de Osasco e Santana de Parnaíba inauguram suas decorações a partir de sexta-feira (3). Já Jandira, inicia sua programação a partir deste domingo. Ao Giro S/A, Barueri e Pirapora do Bom Jesus informaram que abrem para o público suas decorações a partir do dia 11 de dezembro. Vargem Grande Paulista comunicou que está preparando seus enfeites, mas não terá eventos nesta temporada. Em Itapevi, os festejos de fim de ano começam a partir de segunda-feira (6)

No entanto, Carapicuíba informou por medida de combate à pandemia, a localidade não terá decorações este ano. Até o fechamento desta reportagem Araçariguama, Cotia e Cajamar não responderam à reportagem com os dados solicitados.

Confira mais abaixo a programação para este fim de ano entre as cidades do Cioeste.


O tradicional "Natal Encantado" de Barueri começa no dia 11 de dezembro, às 20h, Bulevar Central (Francisco Cepeda/Giro S/A) 

Barueri

O tradicional "Natal Encantado" de Barueri começa no dia 11 de dezembro, às 20h, Bulevar Central, Parque Dom José e Parque Linear. A iluminação será inaugurada no dia 11 de dezembro às 20h no Bulevar Central com a apresentação do maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica. As apresentações começam dia 11 e vão até o dia 22 de dezembro, cada dia uma atração diferente, entre elas apresentações dos Núcleos de Dança e Música de Barueri, como o Quinteto de Cordas entre outros que fazem parte das Oficinas de Artes.

Além disso, o espaço receberá um Pinheiro Estilizado luzente e cintilante recoberto com jogos de leds e com 33 metros de altura.Haverá ainda a Vila do Papai Noel. "

"A programação de shows é eclética, contando com diversos nomes conhecidos do público. O Natal Encantado será um presente para a população, principalmente após um longo período difícil causado pela pandemia. As pessoas estão ansiosas para prestigiar as apresentações culturais ao vivo", informou a prefeitura de Barueri ao Giro S/A.

Itapevi

Em Itapevi, a decoração natalina será inaugurada na próxima segunda-feira (6), às 19h30, no Parque da Cidade, no bairro Jardim Nova Itapevi, e nas ruas da cidade.

Nos dias 11 e 18 de dezembro, às 19h, também no Parque da Cidade, acontecerá a Parada de Natal, espetáculo encenado com mais de 400 integrantes entre alunos das escolas Livre de Teatro e Circo, Dança e de Música, além de professores e equipe técnica.

Jandira

Em Jandira, a cidade terá decorações em três pontos da região central: bulevar central, praça Anielo Gragnano e praça de eventos Elias Barjud. A inauguração dos adornos está programada para começar a partir deste sábado (4), com apresentações que ainda estão sendo confirmadas.

Osasco

A cidade de Osasco inaugura sua decoração de fim de ano a partir das 18h30, desta sexta-feira (3), no Boulevard Ulisses Dante Batiston, em frente ao Paço Municipal. O viaduto metálico também terá iluminação especial. O tema deste ano é "Natal Iluminado - Um presente à vida". Não haverá queima de fogos.

Com a abertura oficial das festividades, haverá uma programação todas as sextas, sábados e domingos, das 18h às 22h, com orquestras, corais e grupos de dança, entre outras atividades, até o dia 19 de dezembro.

A exemplo dos anos anteriores, a decoração osasquense se deu por meio de chamamento público, com os custos bancados pela iniciativa privada. O uso de máscara em todos os eventos e atrações é obrigatório.

Os adornos contarão com uma árvore natalina luminosa gigante, com 17,5 metros de altura; casinha do Papai Noel com decoração interna para receber crianças e adultos para o encontro com o bom velhinho e suas ajudantes; estrelas gigantes; trenzinho luminoso; totem de letras "HO HO HO"; presépio; carrossel com 20 cavalinhos e dois bancos indicado para crianças de até 14 anos e outros dois bancos para adultos.

Pirapora do Bom Jesus

Com o tema "Natal da Fé Viva. O Natal da Família Piraporana", Pirapora do Bom Jesus inaugura sua decoração de Natal a partir do dia 11 de dezembro. O evento será u simples para público reduzido e com respeito aos protocolos sanitários de combate à Covid-19. A decoração ficará restrita à Praça do Santuário do Senhor Bom Jesus.

Ao Giro S/A, a prefeitura informou que a decoração terá custo zero para os cofres públicos, pois está sendo patrocinada pelo comércio local e outros entes da iniciativa privada.

Veja os eventos programados para a cidade:

-11/12: Chegada do Papai Noel;
-12/12: Apresentações culturais na Casa da Cultura;
-13 a 23/12: Visitação à Casinha do Papai Noel;
-18/12: Festa das crianças no KM50;
-19/12: Festa das Crianças no Parque Municipal Capelão.

Santana de Parnaíba

Assim como Osasco, Santana de Parnaíba inaugura suas decorações de Natal a partir desta sexta-feira (3). Com o tema "Natal de Luz", haverá o acendimento das luzes dos adornos além da abertura do presépio.

Os enfeites serão instalados no entorno do Centro Histórico. Mais de 50 mil lâmpadas irão adornar a Praça XIV de Novembro, Praça da Bandeira, Largo da Matriz, além de árvores, jardins, coreto, ruas e fachadas. Além disso, haverá um presépio articulado com 21 bonecos mecanizado.

Outro destaque será a Casa do Papai Noel, que ficará ao lado do presépio. No dia 04 de dezembro, haverá um show do tenor Tiago Arancam.

Vargem Grande Paulista

Ao Giro S/A, Vargem Grande Paulista iniciou a licitação da contratação para os enfeites de Natal, no último dia 30 de novembro. Assim que esse processo for concluído já inicia a instalação da decoração, que será em vários pontos da cidade, com enfeites natalinos. Programação cultural de shows ou outras apresentações não estão previstas, por conta da pandemia do coronavírus. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/