​Itapevi prorroga alojamento provisório para pessoa em situação de rua

A ação é feita em parceira com Organização Social Comunidade Kolping Cristo Rei
Projeto tem como propósito oferecer atendimento à noite para morador de rua (Foto: William Leite / Prefeitura de Itapevi)

A Prefeitura de Itapevi prorrogou até fevereiro de 2021, o atendimento de alojamento provisório para moradores em situação de rua. O auxílio tem como objetivo proteger e abrigar as pessoas do frio e da chuva. Além disso, o programa oferece pernoite em hotéis, alimentação, banho, descanso e proteção dos riscos de contaminação da covid-19 e outras enfermidades.

A ação é feita em parceira com Organização Social Comunidade Kolping Cristo Rei para acolhimento institucional de até 20 pessoas em situação de rua durante o período da pandemia, com recurso de repasse federal voltado à prevenção ao coronavírus. A parceria proporcionou ampliar a equipe voltada ao atendimento à pessoa em situação de rua.

Auxílio ao morador de rua

Ao identificar um morador de rua, os munícipes podem entrar em contato com o Centro Especializado de Referência para População em Situação de Rua (Centro Pop), pelo telefone 4142-6080 ou Whatsapp 99010-7767 para que as equipes possam oferecer o serviço de acolhimento.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/