Sidebar Menu

Itapevi inicia a 2ª etapa da Castração Gratuita para cães e gatos

Cerca de 560 cirurgias foram agendadas; ação acontecerá no Castramóvel, estacionado no Ginásio de Esportes
Cirurgias serão realizadas no Castramóvel, estacionado no Ginásio de Esportes (Foto: Pedro Godoy - ExLibris/PMI)

A Prefeitura de Itapevi realiza entre 22 a 26 de fevereiro a segunda etapa da Campanha 2021 de Castração Gratuita de Cães e Gatos. A ação acontece no Castramóvel, estacionado no Ginásio de Esportes de Itapevi (av. Rubens Caramez, 1000A), das 9h às 17h, e prevê a realização de 560 cirurgias que já foram previamente agendadas. Serão atendidos animais com até 15kg e sem raça definida.

A primeira etapa da campanha aconteceu no fim de janeiro, quando 610 animais foram castrados. Já a terceira etapa está prevista para começar em 1º de março e deve castrar outros 1.120 pets. A abertura de novo cadastro online acontecerá no fim de março e início de abril. 

Balanço
Em 2020, a Prefeitura de Itapevi realizou 4.023 cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos. O serviço teve início em fevereiro passado, a partir da criação do Castramóvel, um ônibus adaptado como consultório veterinário itinerante, que circula pelos bairros realizando atendimento pré-agendado. Por ser um consultório adaptado, são realizadas cirurgias em pets com até 15 quilos e sem raça definida. O programa gratuito não contempla animais de raça.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection