Sidebar Menu

​Itapevi apresenta programa de reabertura de comércio nesta semana

Plano de retomada nas atividades econômicas deve ser divulgado na quinta-feira, 5
Detalhes para reabertura do comércio Itapevi será discutido nesta semana (Foto: PMI)

O município de Itapevi quer programar a retomada da atividade comercial na cidade. O anúncio foi feito oficialmente na sexta-feira (29) quando a prefeitura afirmou estar em fase final de formatação do Programa Reabre Itapevi.

O programa foi discutido com representantes da Câmara Municipal, Transporte Público, ACITA e comerciantes não vinculados à associação comercial da cidade, no prédio da administração municipal.

A expectativa é que haja uma retomada gradual dos serviços e que seja focada na economia local. Segundo a projeção, os primeiros setores a serem contemplados serão atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios, todos com restrições de horários e funcionamento.

Situação da cidade

De acordo com a classificação do governo, Itapevi está na Fase 1 vermelha de classificação. Conforme o plano São Paulo, isso significa que apenas as atividades consideradas essenciais podem estar em funcionamento. Entenda todas as fases acessando AQUI.

Na segunda-feira, 1 de junho a cidade estava com 458 casos de covid-19 confirmados, 59 óbitos. A taxa de letalidade da cidade, segundo dados também do dia 1º. Divulgado pelo governo é de 12%, ocupando o primeiro lugar entre as 11 cidades da região (veja matéria AQUI)

A taxa de isolamento em Itapevi oscilou em menos de 50% no período de sete dias (25 a 31/5) segundo dados do SIMPI verificados nesta terça-feira, 2.

Para que a cidade mude da Fase (vermelha) para Fase 2 (laranja) no Plano São Paulo de Retomada das Atividades Econômicas, há uma série de critérios a serem atendidos que incluí controle da pandemia, índice de isolamento social e oferta de leitos hospitalares para enfrentamento do covid-19.

Veja mais notícias sobre CoronavírusMetrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection