Sidebar Menu

​Itapevi abre inscrições para cursinho pré-vestibular popular

As aulas serão administradas pelo InfoEnem
Enem ainda não tem data definida (Prefeitura de Itapevi)

Começa nessa segunda-feira (1) as inscrições para o programa Maratona Enem, um cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pela Secretaria de Educação de Itapevi.

Com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o curso será administrado pelo InfoEnem, que já atuou em cidades como São Roque e Mairinque.

No total são 500 vagas disponíveis, que serão divididas em três turnos: vespertino (170 vagas) e aos sábados (160 vagas).

Com aulas de 40 minutos, essas serão transmitidas ao vivo durante o período em que as escolas permanecerem fechadas devido à pandemia do coronavírus.

Com o retorno das aulas presenciais, todo o curso será ministrado na Cemeb Bemvindo Moreira Nery, localizada na Avenida Pedro Paulino, 74, Cohab.

Para participar do curso é necessário residir em Itapevi, ter a inscrição validada no Enem 2020; apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. O candidato também pode apresentar uma declaração que está cursando o último ano do ensino médio.

Durante a inscrição, o estudante deverá informar se tem acesso ao computador, internet para assistir as aulas e um local adequado para realizar seus estudos.

As inscrições para a Maratona Enem vão até 4 de julho e as aulas tem previsão de se iniciarem em agosto.

Suspenso desde abril, ainda não há uma previsão de quando as provas do Enem serão aplicadas.

Para realizar a inscrição para o curso pré-vestibular, clique aqui.


Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection