Sidebar Menu

Itapevi: obras no Córrego Paim avançam para nova fase

Intervenções na avenida Rubens Caramez devem reduzir trânsito e alagamentos
Serão executados cerca de 569 metros de canalização (Foto: Felipe Barros/PMI)

Segunda-feira (23), a Prefeitura de Itapevi deu início à segunda etapa de execução das obras de canalização do Córrego Paim. As intervenções acontecem na avenida Rubens Caramez entre as padarias Olimpo e Pão de Mel. A etapa seguinte será a execução de obras na mesma avenida, até a ligação com o Corredor Oeste. A conclusão da obra está prevista para fevereiro do próximo ano.

Além da canalização do rio, serão abertas duas pistas em cada lado da avenida Rubens Caramez, nos sentidos Centro e Cotia, com extensão total de 474 metros. A medida visa reduzir congestionamentos na região, além de combater os alagamentos e enchentes provocados pelas cheias do Córrego Paim.

O córrego está sendo canalizado, parcialmente, entre a Praça da Rotatória Fioravante Belli, na Cohab, e a Rua Domingos da Silva, no Parque Suburbano. Serão executados cerca de 569 metros de canalização, sendo 349 metros em canal aberto e 220 metros em canal fechado.

As melhorias também englobam a execução das galerias de águas pluviais no trecho da Avenida Rubens Caramez, que será ampliado, e nas ruas do entorno.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection