​Inverno chega ao fim e início da semana terá nova onda de calor em Cotia e região

Entre quarta e quinta, a umidade do ar fica elevada e as temperaturas diminuem consideravelmente. Sensação de frio volta a ganhar destaque
No começo da semana, as taxas de umidade relativa do ar ficam em 30% em Cotia (Uelson Henkell/Giro S/A)

O inverno chega ao fim nesta terça-feira (21). A estação mais fria do ano se despede com a chegada de uma forte massa de seco. No entanto, segundo o Climatempo, o início da primavera trará frente fria vinda do litoral paulista e mudará completamente o tempo nos próximos dias, com declínio das temperaturas e pancadas de chuva.

A estação das flores chega nesta quarta-feira (22), às 16h21 pelo horário de Brasília. O período será marcado pelo evento climático La Niña, com ondas de calor e chuvas irregulares para a região Sudeste do Brasil. Ainda de acordo com o Climatempo, os temporais se tornam mais frentes entre os meses de outubro e novembro. A nova estação perdura até o dia 21 de dezembro às 12h59, quando então inicia o verão.

A segunda-feira (20) promete ser mais um dia ensolarado e quente em Cotia. A madrugada deve registrar temperatura média na casa dos 18°C e nas horas de maior aquecimento, durante o período da tarde, os termômetros chegam aos 33°C. As taxas de umidade relativa do ar declinam, com valores próximos aos 30%. O dia será marcado por poucas nuvens, céu claro em alguns momentos e sem previsão de chuva.

Cajamar terá mínimas de 13°C com a chegada da primavera (Divulgação/Prefeitura de Cajamar)

A terça-feira (21), véspera da chegada da primavera, também será marcada por forte calor em Santana de Parnaíba. A madrugada terá céu nublado e termômetros em média por volta dos 16°C. No restante do dia, o predomínio será de céu claro e poucas nuvens, o que promove a rápida elevação das temperaturas até os 33°C. Em contrapartida, as taxas mínimas de umidade relativa do ar ficam próximas dos 30% . O forte calor e a chegada da brisa marítima no fim da tarde devem estimular a formação de nuvens que provocam chuva rápida no período da noite.

Na quarta-feira (22), início da primavera em Cajamar, o tempo segue instável com chuvas que diminuem no decorrer do dia. Mesmo assim, o céu permanece com muita nebulosidade, o que impede a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que não devem superar os 19°C.

A quinta-feira (23) em Barueri, será de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Há chances de garoa. Noite com muitas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 23°C.

Já a sexta-feira (24), o cenário meteorológico se mantém em Itapevi. O dia será de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Não há chances de frio. Mínimas de 13°C e máxima de 24°C. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/