Sidebar Menu

Iniciativa de mulheres grafiteiras enche Itapevi de cor e arte

Projeto Grafitar, idealizado por 40 artistas mulheres, entregou novo mural na cidade, no Polo Industrial 
Murais visam revitalizar ambientes com cor e empoderamento, valorizando a arte produzida por mulheres (Felipe Barros / ExLibris / PMI)

Murais do município de Itapevi estão ganhando mais vida e cores graças ao Projeto Grafitar, ação com apoio cultural da Prefeitura de Itapevi e patrocínio da iniciativa privada e idealizado por 40 artistas mulheres, coordenadas pela artista local Aline Ribeiro, a Tuka. 

Entre os dias 16 e 18 de abril, um novo mural foi inaugurado na cidade, desta vez no Polo Industrial, na avenida Professor Vernon Krieble.

O projeto, criado em julho de 2020, já coloriu mais de mil metros quadrados do muro da CPTM, no centro da cidade, com o tema Girl Power (Poder Feminino). A iniciativa é uma das maiores galerias de arte urbana do Brasil, a West Side Gallery, e tem como meta contribuir com o visual do cotidiano e revitalizar ambientes com cor e empoderamento, valorizando a arte produzida por mulheres.

Com temática floral, nesta etapa participam as artistas Afolego, Branca, Bruxa, Cleo, Carolis, Edazilhaz, Juhaninha, Lady Brown, Ishence, Kika, Lelê X, Maul, Monica, Jake, Serifa, Tipowall, Thainá Índia, Tovani e Tuka. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/