Sidebar Menu

Índice de isolamento nas cidades da região varia de 38 a 46%

Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista têm as maiores taxas de isolamento social, enquanto Cajamar e Barueri as menores
Um índice maior é o indicador de que mais pessoas estão se isolando e, portanto, dando menos oportunidade para que o vírus circule (Divulgação/Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba)

Realizado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente, o Índice de Isolamento Social mede o percentual de pessoas que se encontram em casa durante a pandemia do coronavírus. Os dados são coletados via geolocalização de celulares e smartphones. Um índice maior é o indicador de que mais pessoas estão se isolando e, portanto, dando menos oportunidade para que o vírus circule.

No estado de São Paulo, o índice de isolamento medido na terça-feira era de 44%. Na região oeste da Grande São Paulo, que compreende os onze municípios do Consórcio Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista), nesta mesma data, a maior taxa de isolamento foi detectada em duas cidades: Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista. Já a menor, de 38%, foi medida em Barueri e Cajamar. Veja a taxa de isolamento por município abaixo.

A conscientização da população é extremamente importante para o enfrentamento da pandemia do coronavírus e a contenção das altas taxas de transmissão do vírus. Tanto é que o Governo estadual está lançando uma nova campanha, na qual os 44 milhões de pessoas residentes no estado de São Paulo receberão mensagens de texto nos aparelhos celulares com o alerta sobre a necessidade de respeito ao isolamento social, o uso de máscara e a higienização constante das mãos com água e sabão e álcool em gel.

Taxa de isolamento por município

Araçariguama: não informado

Barueri: 38%

Cajamar: 38%

Carapicuíba: 44%

Cotia: 44%

Itapevi: 41%

Jandira: 38%

Osasco: 42%

Pirapora do Bom Jesus: não informado

Santana de Parnaíba: 46%

Vargem Grande Paulista: 46%

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/