iFood cria fazenda urbana de 950m² no 7º andar de sua sede, em Osasco

Produção mensal, de cerca de 1,7 tonelada de hortaliças, frutos e legumes frescos livres de agrotóxicos, é doada para o Banco de Alimentos do município
Foto panorâmica da sede do iFood, em Osasco (Divulgação/BeGreen)

Em parceria com a startup BeGreen, o iFood, líder na América Latina no ramo de entrega de comida pela internet, criou recentemente uma fazenda urbana no sétimo andar de sua sede, localizada no município de Osasco. Em uma estufa climatizada e protegida da poluição, alimentos como alface, rúcula, tomate e abobrinha são cultivados sem agrotóxicos em uma área de 950 m².

O apoio a essa iniciativa está alinhado à visão do iFood, que pretende minimizar o grave problema de insegurança alimentar que atinge, hoje, cerca de 55% dos brasileiros, de acordo uma pesquisa feita em 2021 pela Rede PENSSAN (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional).

Toda a produção, de cerca de 1,7 tonelada de alimentos por mês, é doada para o Banco de Alimentos de Osasco. "A horta nos permite levar alimentação de qualidade para quem mais precisa, e vai impactar mais de 3.000 famílias", comenta André Borges, head de sustentabilidade do iFood. 

A iniciativa está alinhada à visão do iFood, que pretende minimizar o grave problema de insegurança alimentar no País (Divulgação / IFood)

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/