Sidebar Menu

Hospital Veterinário Regional será inaugurado em Parnaíba

Unidade foi construída pela Associação Paulista de Proteção Animal e deve abrir em maio

Está prevista para o mês de maio, a inauguração do Hospital Veterinário Regional, localizado em Santana de Parnaíba [Rua Mato Grosso 60 – Jardim Diva]. O projeto teve um custo de aproximadamente R$ 3 milhões, arcado pela Associação Paulista de Proteção Animal (APPA). De acordo com o presidente da APPA, Manoel Knop de Melo, a Associação está buscando firmar parcerias com as cidades vizinhas. "Vimos que cada prefeitura tem um tipo de dificuldade e que atender somente um município ficaria inviável", falou. Melo explicou que a ideia é colocar uma unidade de pronto atendimento animal em cada cidade. "Os custos do tratamento serão praticamente gratuitos, só iremos avaliar qual o fomento de cada prefeitura em relação ao projeto", disse.


No hospital serão atendidos animais de pequeno e médio porte, incluindo silvestres, e futuramente, de grande porte. Terão direito ao atendimento donos de animais que acessem algum benefício, como o Bolsa Família, por exemplo. O Hospital funcionará de segunda a sábado, das 6h às 20h e terá serviços emergenciais, exames, cirurgias e internações. A equipe terá 64 profissionais, entre contratados e voluntários. Informações: [www. appapetsp.org.br].


Em Barueri, o prefeito Rubens Furlan, disse que dará atenção especial ao assunto. Nessa semana ele anunciou que o Centro de Proteção aos Animais Domésticos (Cepad) será reformado e terá um mini hospital veterinário.

Veja mais notícias sobre Metrópole.