Sidebar Menu

Hospital Veterinário de Osasco terá serviço de internação 24h

Digite a chamada da notícia aqui. Seja breve e utilize poucas palavras. Obs.: está chamada não será exibida na página da notícia.

O Hospital Veterinário Público de Osasco - Unidade Zona Norte (HVEPO) terá internação 24 horas a partir da próxima semana. Segundo Fábio Cardoso, diretor do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, a internação será feita mediante equipe técnica, composta por médico veterinário, enfermeiros, auxiliares de limpeza, entre outros. "É importante ressaltar que somente a área de internação será 24h e não haverá atendimento externo", enfatiza Cardoso.

O atendimento para o público, nas duas unidades do HVEPO, é feito de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 7h30. Para o diretor, essa iniciativa é importante para a continuidade do tratamento e do pós-operatório, garantindo a saúde e bem-estar do animal.

Haverá outras mudanças nos hospitais veterinários. A unidade Norte dobrará o atendimento das especialidades de cardiologia, oftalmologia, ortopedia, cirurgião de tecidos moles e anestesistas. Os atendimentos de eletrocardiograma e ecocardiograma serão incorporados aos serviços já oferecidos.

Outra novidade é que a Prefeitura, em parceria com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), implantará o Programa de Residência Médica para Veterinários nos dois hospitais veterinários municipais.

A unidade Manchinha, na zona Sul, também receberá melhorias. Serão feitas obras de ampliação para melhor atendimento. Além disso, o quadro de anestesistas e cirurgiões de tecidos moles será dobrado.

Linha fina: Outras mudanças nas unidades, como atendimento dobrado e ampliação, serão realizadas

Legenda da foto: Atendimento diário ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (Foto: Leandro Barbosa)

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também: