Sidebar Menu

Hospital Regional de Barueri prevê início das obras em outubro

Unidade terá 370 leitos, sendo 50 para UTI; investimento será dividido entre o município e o estado
Prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), afirma que hospital deverá suprir a demanda de tratamentos complexos (Foto: Edivaldo Santana - Arquivo Giro S/A)

As obras do Hospital Regional de Barueri devem ter início em outubro. A unidade, que beneficiará moradores de toda a região oeste já está em processo de licitação e o valor máximo previsto para a obra é de R$ 264.413.791,73, divididos entre a administração municipal e o estado de São Paulo.

O hospital será construído no Jardim Paulista e a expectativa é de que a unidade fique pronta em até dois anos. De acordo com informações da prefeitura de Barueri cedidas à reportagem do Giro S/A, a unidade hospitalar visa suprir a demanda da região em atendimentos de oncologia, quimioterapia, radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e cirurgia bariátrica de alta e média complexidade.

Deverão disponibilizados 370 leitos, sendo 50 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os atendimentos serão encaminhados por meio da Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross), incluindo moradores das cidades da região oeste.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection