Sidebar Menu

Hospital Municipal de Barueri tem aumento de 360% nas internações por covid-19

Agravamento da pandemia causou a alta demanda; de acordo com o hospital, todas as solicitações estão sendo atendidas
O HMB conta atualmente com 176 leitos exclusivos para tratamento da covid-19, 52 de UTI e 124 de enfermaria (Divulgação / Prefeitura Municipal de Barueri)

O agravamento da pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) apresentasse demanda recorde por leitos. Em fevereiro, o hospital somou 133 internações por covid-19. Já em março o número disparou e chegou a 625, o que representa um aumento de 360% no atendimento destes casos.

Para atender essa demanda, o HMB abriu 36 novos leitos na unidade e, hoje, conta com 176 leitos exclusivos para tratamento da covid-19 (52 leitos de UTI e 124 leitos de enfermaria). Também contratou novos colaboradores nas áreas de enfermagem, médica e administrativa.

Sobre o fornecimento de oxigênio, o hospital possui um tanque capaz de atender a alta demanda, não precisando comprar novos cilindros. Em fevereiro, a média de consumo do gás era de 1.500m³ por dia. Já em março, a média passou para 4.000m³ por dia, um consumo de 160% a mais de oxigênio. Para exemplificar, se a unidade não tivesse esse equipamento, seria necessário disponibilizar diariamente 400 cilindros de 10m³ de oxigênio.

Referência
O HMB é referência para internação de covid-19 em Barueri e atende cerca de 80% dos casos do município. Numa pesquisa realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), no mês de março, a avaliação tanto da equipe médica quanto da de enfermagem alcançou 95% de aceitabilidade. Além disso, no mesmo mês, a média de resolubilidade das demandas foi de 100% e a média de satisfação dos pacientes chegou a 95%.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/