Grande São Paulo tem taxa de ocupação de UTI´s de 60,18%

Índices de casos, mortes e internações em decorrência da covid-19 têm diminuído em todo o estado graças ao avanço da vacinação
O estado antecipou em 41 dias a vacinação de todas as faixas etárias e grupos especiais (Divulgação / Governo do estado de São Paulo)

Em coletiva realizada hoje (14) no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou a queda de 46% nas mortes e de 44% nas internações por covid-19 em todo o estado desde março deste ano. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI em todo estado é de 64,95% e na Grande São Paulo de 60,18%. São 7.812 internados em UTI´s e 7.664 em enfermaria somente em São Paulo.

Essa queda se deve ao avanço da vacinação, que promete vacinar pessoas a partir de 12 anos de idade até o fim de setembro. O estado antecipou em 41 dias a vacinação de todas as faixas etárias e grupos especiais (como idosos, pessoas com comorbidades, profissionais de ensino, entre outros) e em um mês a entrega de toda a produção de CoronaVac para o Brasil.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou que até o dia 30 de agosto, o Butantan entregará o total de 100 milhões de doses da CoronaVac contratadas pelo governo federal - nesta quarta-feira foram entregues 800 mil doses e amanhã serão entregues mais 200 mil do novo lote de dez milhões.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 18 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/