Governo do estado de SP confirma chegada de insumos no dia 26; retomada da produção da vacina será imediata

São quatro mil litros de insumo, que sairão da China no dia 25; com esse total, serão produzidas sete milhões de doses da vacina CoronaVac
A vacina do Butantan abasteceu, até o momento, 70% de todo o sistema vacinal do país (Divulgação / Governo do estado de São Paulo)

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou a liberação de lote de quatro mil litros de insumos na China para a produção de cerca de sete milhões de doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan. A previsão é que o embarque da matéria-prima ocorra no próximo dia 25, com chegada no dia 26. A carga será enviada pela biofarmacêutica Sinovac, com sede em Pequim.

A última entrega de doses de CoronaVac para o Programa Nacional de Imunização (PNI) ocorreu na última sexta-feira, dia 14 de maio. Foram 1,1 milhão de doses. Com isso, o Butantan chegou à marca de 47,2 milhões de doses disponibilizadas ao Ministério da Saúde ao Brasil desde o início deste ano.

O quantitativo entregue na sexta-feira já contempla o início do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde para mais 54 milhões de vacinas. A vacina do Butantan abasteceu, até o momento, 70% de todo o sistema vacinal do país.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 06 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/