Governo do estado de SP antecipa para agosto a entrega de 54 milhões de doses da CoronaVac

Em coletiva, governador João Doria afirmou que as vacinas serão disponibilizadas antes do previsto em decorrência da agilidade na produção
Na próxima terça-feira (23), o Instituto Butantan iniciará a entrega de mais 3,4 milhões de doses para o ministério da Saúde (Foto: Divulgação / Emanuel Borges da Silva / Governo do estado de São Paulo)

Entre os assuntos abordados na coletiva realizada pelo governo do estado de São Paulo no início da tarde desta quarta-feira (17), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que as 54 milhões de doses da CoronaVac, destinadas ao Ministério da Saúde,k serão entregues antes do prazo previsto. 

A entrega estava marcada para setembro, porém, será feita em agosto. Doria também fez um apelo ao Ministério da Saúde para que viabilize mais vacinas para os brasileiros. "É inadmissível que não tenhamos mais vacinas para a população dos estados do Brasil. Precisamos imunizar os brasileiros para que a economia volte a girar", declarou.

Doria também afirmou que hoje à tarde, os 27 governadores dos estados brasileiros farão uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e informou que o Instituto Butantan duplicou o número de envaze das vacinas. O governador confirmou que até a próxima terça-feira (23), o Instituto Butantan iniciará a entrega de mais 3,4 milhões de doses para o Ministério da Saúde.

Na coletiva foram mencionados ainda que o município de Serrana começou hoje a imunização em massa dos seus 30 mil moradores. O objetivo é iniciar um estudo clínico inédito no mundo e que já contratou mil psicólogos para atendimento nas 5.100 escolas do estado do "Programa Psicólogos da Educação".

Vacinômetro
Até às 13h30 de hoje, o Vacinômetro registrava 1.738.916 pessoas vacinadas somente do estado de São Paulo, sendo que 1.490.310 receberam a primeira dose e 248.606, a segunda dose.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 06 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/