URGENTE: Bares, restaurantes e shoppings poderão funcionar até às 23h, diz Dória

Capacidade de ocupação dos estabelecimentos comerciais passa de 40% para 60% e comércio poderá estender horário a partir de 9 de julho
Estado de São Paulo aplicou mais de 27 milhões de doses de vacina contra a covid-19, diz João Doria (Divulgação/Governo do estado de SP)

Em coletiva de imprensa que aconteceu hoje (7) no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a ampliação do horário de funcionamento de todas as atividades econômicas, que incluem bares, restaurantes, padarias, shopping, comércio e serviços, até às 23 horas.

A fase de transição de combate à pandemia continua em vigor até 31 de julho, mas capacidade de ocupação dos estabelecimentos comerciais passa de 40% para 60%, mantendo todos os protocolos sanitários, com toque de recolher das 23h às 5h.

Isso só foi possível graças ao avanço da vacinação contra a covid-19 no estado, que já aplicou mais de 27 milhões de doses, bem como a queda dos índices de saúde em uma semana (o número de casos caiu 20,6%, o de internações 11,4% e os óbitos 10,6%). Nesta quarta-feira, a ocupação de leitos de UTI no estado é de 70,19% e na Grande São Paulo de 64,56%.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 18 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/