Governo de SP não descarta lockdown em todo o estado

Medida ainda mais restritiva pode ser adotada se o número de casos e internações por covid-19 não diminuírem nas próximas semanas
Nesse fim de semana, 58 festas clandestinas foram deflagradas somente na capital e cerca de 60 na região metropolitana de São Paulo (Foto: Divulgação/Governo do estado de São Paulo)

Na coletiva realizada pelo governo estadual hoje (15) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não descartou a possibilidade da implementação de medidas ainda mais restritivas que a atual fase emergencial, iniciada nesta segunda (15), se o total de casos e internações não caírem nas duas próximas semanas. Até esta tarde, o estado contabilizava 64.123 mortes por covid-19 e o País, 278.229. A taxa de ocupação de leitos de UTI também aumentou. A Grande São Paulo, que no dia 22 de fevereiro acusava 68,8%, hoje é de 90%.

Nesta segunda onda de covid, parte da população ainda se encontra reticente em adotar medidas restritivas, como o isolamento social e uso de máscara. Só para se ter uma ideia da irresponsabilidade, nesse final de semana,  em pleno toque de recolher (que vale das 20 às 5h), 58 festas clandestinas foram deflagradas somente na capital e cerca de 60 na região metropolitana de São Paulo. A operação está sendo realizada em conjunto entre a polícia civil e militar, vigilâncias epidemiológicas estaduais e municipais e Procon.

Para ajudar a barrar a circulação do vírus e o aumento do número de casos, a equipe governamental enfatizou que o cidadão deve proteger a si e a seu próximo com uso de máscara, higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel e distanciamento social. O cidadão também pode denunciar as festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não-essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também pelo site do Procon-SP www.procon.sp.gov.br ou Centro de Vigilância Sanitária [email protected].

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 06 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/