Governo de SP lança Bolsa do Povo Educação para todos os municípios do estado
O governo de São Paulo anunciou na última quarta-feira (14), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o lançamento do programa Bolsa do Povo Educação, que empregará 20 mil pessoas, preferencialmente os responsáveis diretos (pais, mães, responsável legal) por alunos de toda rede estadual de ensino dos 645 municípios do estado, pelo período de agosto a dezembro, pagando R$ 500 mensais pelo trabalho de quatro horas.
O Bolsa do Povo Educação faz parte de um programa de proteção social (como vale-gás, dignidade íntima, entre outros), exclusivo do governo do estado de São Paulo. De acordo com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, a intenção é aproximar as escolas das comunidades, além de auxiliar famílias em vulnerabilidade social.
As inscrições para os interessados em trabalhar nas escolas será realizada via internet pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br (nas abas Educação e Se Inscrever) entre os dias 19 a 31 de julho. Entre as atividades estão o apoio geral às escolas e a ajuda ao cumprimento dos protocolos sanitários. Serão investidos cerca de 60 milhões no projeto.
Veja mais notícias sobre Metrópole.
Comentários: