Governo de SP divulga novo calendário de vacinação para doses de reforço contra a covid

Até o dia 7 de novembro, pessoas com mais de 60 anos receberão a terceira dose da vacina contra o coronavírus. Objetivo é imunizar 2,7 milhões de pessoas
Novo calendário de vacinação foi divulgado na quarta-feira (13) (Divulgação/Prefeitura do Município de Pirapora do Bom Jesus)

Vacinados com a segunda dose em abril deste ano, poderão tomar a terceira dose da vacina contra a covid-19 até o dia 7 de novembro. O novo calendário foi divulgado pela equipe de Saúde do estado de São Paulo na quarta-feira, dia 13 de outubro.

Até o dia 17/10, idosos com 80 anos ou mais receberão a dose de reforço em todos os municípios de São Paulo. Do dia 18 ao dia 24/10 será a vez das pessoas que têm entre 75 a 79 anos; e de 25 a 31/10, os que têm entre 70 e 74 anos. Já em novembro, do dia 1º ao dia 7, trabalhadores da saúde e pessoas entre 60 e 69 anos receberão o imunizante pela terceira vez.

Ao todo, 2,7 milhões de pessoas se beneficiarão com essa dose de reforço. Graças a imunização, os números de internados e mortos pela covid vem diminuindo gradativamente no estado. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos UTI no estado é de 29,36% e na Grande São Paulo de 36,77%.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/