Sidebar Menu

Governo de SP busca recursos de agência japonesa para despoluir Tietê

​Os acordos são nas áreas de agronegócios, meio ambiente, entre outras áreas

Rio Tietê em Barueri - Foto GIRO S/A

O Governo de SP firmou novos acordos com a Agência de Cooperação Internacional do Japão, em Tóquio, nas áreas de agronegócios, meio ambiente, segurança pública e defesa civil. O convênio começa a ser desenvolvido na próxima semana.

O Japão receberá representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros paulista para a troca de experiências. Representantes da Polícia Militar terão acesso a tecnologia e equipamentos para aperfeiçoar trabalhos já executados.

A área de meio ambiente também foi discutida. "A ideia é incrementar programas para despoluição dos rios Tietê e Pinheiros e de preservação da Mata Atlântica", declarou o governador João Doria.

"Já temos projetos de cooperação com o Governo de São Paulo, por meio da Sabesp, nas áreas de fornecimento de água e saneamento básico. Vamos aumentar essa cooperação para despoluição dos rios com novas tecnologias", completou Koshikawa Kazuniko, vice-presidente da agência japonesa.

A delegação paulista apresentou ainda o plano de desestatização do Governo de São Paulo. Hoje, o Estado possui 21 grandes projetos de concessão e parcerias público-privadas em andamento, com potencial de investimentos da ordem de R$ 40 bilhões.

João Doria, governador de SP, e equipe encontraram-se com representantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão - Foto: Governo de SP

Veja mais notícias sobre Metrópole.