Governador de São Paulo entrega 12 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros

Um dos veículos foi para a cidade de Cotia. Ao todo serão entregues 32 novas unidades até o final de 2021
Desde o início da atual gestão, o governo do estado tem realizado a renovação da frota das forças de Segurança Pública (Divulgação/Estado do Governo de São Paulo)

Com um investimento de R$ 23 milhões, o governador  de São Paulo, João Doria (PSDB), entregou nesta quarta-feira (20) as 12 primeiras viaturas Auto Bomba de Salvamento (ABS) de um total de 32 para renovar a frota do Corpo de Bombeiros em todo o estado. Uma delas foi para o 18º GB de Cotia, uma da s onze cidade da região oeste da Grande São Paulo que compõem o Cioeste*.

Outras 20 unidades estão previstas para entrega até o fim deste ano. Esses veículos estão equipados com motorização de 280 cavalos, câmbio automatizado, cabine duplicada para melhor acomodação do efetivo e um reservatório com capacidade de 4.000 litros de água. Eles também contam com bomba de água de vazão 750 GPM, sistemas eletrônicos de espuma, guincho (mangotinho) e todo comando da unidade é automatizado. As unidades têm a certificação NBR 14.096.

Desde o início da atual gestão, o governo do estado tem realizado a renovação da frota das forças de Segurança Pública. Desde 2019, incluindo os ABS, foram entregues 6.419 viaturas para reforçar tanto a atuação da polícia civil quanto a da polícia militar.

*Cidades do Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/