Sidebar Menu

Google oferece informações em tempo real sobre transporte público em Osasco e cidades vizinhas

Ação é feita em parceria com o aplicativo Cittamobi e visa informar usuários sobre as linhas, rotas, horários, quantidade de paradas e tempo estimado de viagem
Recém-inaugurado terminal metropolitano em Carapicuíba (Divulgação/Governo do estado de SP)

A gigante de tecnologia Google, em parecia com o aplicativo Cittamobi, passou a oferecer novo recurso com informações em tempo real sobre o transporte público de dezenas de municípios do estado de São Paulo. Além da capital paulista, usuários do transporte das cidades de Barueri, Cajamar, Cotia, Jandira, Itapevi e Osasco, que integram o consórcio Cioeste, agora conseguem, gratuitamente, obter horários de chegada e partida de ônibus municipais, entre outras operações. 

Além de detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e tempo, os recursos trazem os horários programados dos veículos, o que ajudará os passageiros no planejamento da viagem, além de saber se o ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão, por exemplo.

Para utilizar o recurso, basta acessar o Google Maps, no celular ou desktop, e visualizar as rotas a partir das opções de transporte público. As atualizações devem entrar no ar nos próximos.

"Estamos felizes em dobrar o alcance desse recurso do Google Maps no País e ajudar cada vez mais brasileiros a chegar onde precisam, fornecendo informações precisas, úteis e acessíveis sobre as cidades e o mundo ao seu redor", afirma Wilson Rodrigues, gerente de Parcerias Estratégicas para o Google Maps no Brasil.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/