Sidebar Menu

​Franco suspende obras para construir Centro de Combate ao Coronavírus

​Cotia tem hoje 193 casos notificados, 135 em investigação, dois casos confirmados e três que estão fazendo acompanhamento e que testaram positivo em testes feitos em clinicas particulares.
Foto: divulgação

Digite seu texto aqui


O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), anunciou, através de vídeo nas redes sociais, que suspendeu a realização de novas obras na cidade devido à previsão de redução da receita para 2020. Os recursos dessas obras serão revertidos para a compra de respiradores e para a construção de um Centro de Combate ao Coronavírus. "Agora é hora de fazer gestão na cidade. Prevemos um colapso financeiro devido ao fechamento das indústrias e comércios. Com isso, sabemos que alguns não conseguirão pagar os impostos. Então, vamos adotar essa medida e adiar algumas obras como o teatro e praças, além de investir na aquisição de equipamentos, como o respirador e também a construção de um Centro de Combate ao Coronavírus com 50 leitos, no local onde é realizado o rodeio", explica.

O prefeito ainda enfatizou que a administração já montou um posto de atendimento no bairro Atalaia e que pretende ampliar ainda mais o número de leitos utilizando um antigo hospital no Morro Grande. "Além de transformar o USB do bairro Atalaia em um ponto de apoio e combate às síndromes gripais, vamos construir esse Centro nos mesmos moldes da unidade montada pela prefeitura de Embu no local do rodeio. Além disso, serão mais 50 leitos no antigo Hospital da Graça, no Morro Grande. Já estivemos no local e tem uma equipe fazendo reparos para atender e para que possamos salvar vidas", completa.

Franco também agradeceu aos comerciantes e à população que têm respeitado as medidas de isolamento social, através da quarentena. "A velocidade da pandemia está acelerada e isso reforça que as medidas adotadas são de extrema importância para reduzir o número de infectados. Então, agradeço todos que estão respeitando as determinações e aos comerciantes pela compreensão. Estamos nos preparando para atender e salvar vidas", diz o prefeito.

O chefe do executivo também falou da vacina contra a gripe e lembrou que ela não imuniza para a Covid-19. A cidade recebeu 8 mil doses de vacina do governo do Estado. "Não é preciso pânico. Teremos vacinas para todos os idosos, mas preciso enfatizar que ela não imuniza para o coronavírus. Então, vamos ser prudentes. Em Cotia, também será possível agendar a vacinação através do telefone 4243-2017. Além disso, teremos dois pontos de drive thru, sendo um em frente ao Paço Municipal e outro em Caucaia do Alto", revela.

Cotia tem hoje 193 casos notificados, 135 em investigação, dois casos confirmados e três que estão fazendo acompanhamento e que testaram positivo em testes feitos em clinicas particulares. "Não vamos afrouxar em nenhum momento com as ações preventivas. Nossas ações são baseadas em critérios técnicos. Peço mais uma vez para não acreditarem em fake news ou boatos, estamos preocupados em salvar a vida das pessoas e não com fofocas e fatos políticos", finaliza.

Veja mais notícias sobre MetrópoleCoronavírus.

Veja também:

 
No Internet Connection