​Dia de Finados: veja o que abre e o que fecha nas 11 cidades da região oeste neste feriado

Os postos do Poupatempo de Osasco, Cotia e Carapicuíba; do Ganha Tempo em Carapicuíba e Barueri; e do Resolve Fácil em Itapevi estarão fechados na terça
Para receber os milhares de visitantes nos cemitérios da região, as prefeituras irão intensificar as orientações sobre a contaminação contra a covid-19 (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia) 

Celebra-se nesta terça-feira (2), o feriado de Dia de Finados. Entre as 11 cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), a data não foi adiantada em março deste ano, como medida de contenção contra o aumento do número de casos e mortes causadas pelo covid-19.

Os Paços Municipais não terão expediente nesta terça. As atividades nestes locais retornam apenas na quarta-feira (3), às 8h às 17h. As escolas também não terão aula.

As feiras livres e parques funcionarão normalmente no feriado. Os serviços de saúde, segurança urbana, assistência social e serviço funerário também manterão os serviços durante a festividade. Os postos do Bom Prato da região estarão fechados no feriado.

Bancos e Correios
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias em todo o País não terão atendimento na terça. No entanto, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis, bem como os canais digitais e remotos, como internet e mobile banking.

A entidade também salienta que as contas de consumo como água, energia e telefone e carnês com vencimento no dia de 2 novembro podem ser pagas, sem acréscimo, no próximo dia útil, quarta-feira.

Os correios ficarão fechados na terça e retomam o atendimento na quarta-feira.

Poupatempo e Ganha Tempo
Em virtude do feriado, os postos do Poupatempo de Osasco, Cotia e Carapicuíba; do Ganha Tempo em Carapicuíba e Barueri; e do Resolve Fácil em Itapevi estarão fechados na terça-feira. Na quarta-feira, as unidades voltarão a funcionar normalmente.


Mesmo com o feriado, as feiras livres funcionam novamente (Jacqueline Maciel/Prefeitura de Barueri)

EMTU, Metrô e CPTM
De acordo com o governo do estado de São Paulo, as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão mudanças na operação durante o feriado de Dia de Finados, na terça-feira (2). EMTU, CPTM, Metrô e as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade vão monitorar as operações e, se necessário, as equipes estão preparadas para fazer ajustes na circulação.

Na segunda-feira (1º), as sete linhas da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) vão operar com oferta de trens semelhante ao dia normal. No feriado da terça-feira, a circulação será equivalente a um domingo.

No domingo (31) e na terça-feira, a estação Osasco não funcionará das 9h às 18h. A alteração de trens é para serviços de manutenção na via permanente e rede aérea. O trajeto da linha será feito entre as estações Grajaú e Presidente Altino. A alternativa para os passageiros que têm como destino as estações de Osasco e Grajaú é a Linha 8-Diamante, que pode ser acessada na estação Presidente Altino.

No feriado do Dia de Finados, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos na região seguirão a programação de domingo. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

Na capital paulista, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha,4-Amerela, 5-Lilás e 15-Prata do Metrô vão ter operação normal de dia útil durante toda a segunda-feira (1º). Na terça-feira (2), a operação será equivalente à de um domingo, com trens reservas preparados para entrar em circulação caso ocorra aumento de demanda.

Cemitérios
Para receber os milhares de visitantes nos cemitérios da região, neste feriado, as prefeituras irão intensificar as orientações sobre a contaminação contra a covid-19. Nas necrópoles será obrigatório o uso de máscara e álcool gel para higienização das mãos, além de manter distanciamento dos visitantes.

Sabesp e Enel
De acordo com o governo estadual, os serviços de atendimentos emergenciais da Sabesp funcionarão por meio do número de telefone 195, 24 horas por dia.

Em relação à Enel-SP, as lojas de atendimento em toda área de concessão estarão fechadas na terça-feira, retornando às atividades na quarta-feira. Os canais digitais e call Center funcionarão normalmente

Os clientes terão à disposição os demais canais de atendimento para registrarem as suas solicitações. Os consumidores podem entrar em contato com a companhia por meio da Agência Virtual, do aplicativo Enel SP, disponível gratuitamente para iOS e Android, do WhatsApp "Elena" no número (21)99601-9608 e do call center (0800 72 72 120 – atendimento comercial – e 0800 72 72 196 – atendimento emergencial).

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/