Sidebar Menu

​Feriado de 9 de julho será dia útil em todo o Estado

O feriado estadual foi antecipado em maio
Governador anuncia pedido para antecipação do feriado de 9 de julho. (Foto: Governo do Estado de SP)

O feriado de 9 de julho, que ocorreria nesta quinta-feira, será considerado dia útil. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Anteriormente, a data foi antecipada em 25 de maio como uma medida de combate a propagação ao Coronavírus. Todas as atividades econômicas no Estado devem ocorrer normalmente nesta quinta.

Na data, é comemorado o início da Revolução Constitucionalista de 1932, uma das principais datas cívicas do Estado.

Segundo Doria, o feriado vale apenas para o setor bancário. Entretanto, a Federação Brasileira de Bancos (Febranban) afirmou que os bancos vão abrir normalmente nesta quinta, em todo o Estado de São Paulo.

De acordo com a entidade, as contas de água, luz, telefone, internet, TV a cabo, carnês e outros, que tem vencimento marcado para 9 de julho deverão ser pagas normalmente.

As agências seguem com o horário de funcionamento restrito, das 10 às 14 horas, devido à pandemia do coronavírus. Já o atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências acontece das 9 às 10 horas.

Os estabelecimentos públicos e privados devem funcionar normalmente, sem gerar horas-extras para os empregados.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection