EXCLUSIVO: 10% da população do consórcio Cioeste já foi vacinada contra a covid-19

Com cerca de dois milhões de habitantes, nos 11 municípios que fazem parte do Cioeste, 204.564 pessoas já foram imunizadas com as duas doses da vacina 
Segundo estudo realizado em Serrana, é preciso que 75% de uma população esteja vacinada, para barrar novas infecções, internações e mortes (Divulgação / Prefeitura Municipal de Cajamar)

Nas onze *cidades da região oeste da Grande São Paulo que fazem parte do consórcio Cioeste, segundo levantamento feito pela reportagem do Giro S/A, até o momento, 631.388 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas na população, que possui, aproximadamente, cerca de dois milhões de pessoas. 

Ao menos 426.824 pessoas receberam a primeira dose e, destes, 204.564 já completaram seu esquema vacinal, tomando a segunda dose, o que corresponde a dez por cento da população do Cioeste. De acordo com um estudo realizado no município de Serrana, São Paulo, divulgado ontem pelo governo estadual paulista e pelo Instituto Butantan, é preciso que 75% de uma população esteja vacinada, para barrar novas infecções, internações e mortes e decorrência da covid-19.

No estado de São Paulo, foram aplicadas 17.391.020 doses, sendo que 11.647.680 pessoas receberam a primeira dose e 5.743.340 a segunda. Agora são 12,41%, a percentagem de pessoas que completaram seu esquema vacinal no estado de São Paulo.

*Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/