Estado de SP inicia hoje o pré-cadastro para vacinação de crianças contra a covid-19
"O estado de São Paulo já está com todo o esquema preparado para receber, distribuir aos municípios e começar a vacinar crianças de 5 a 11 anos com a vacina da Pfizer", disse hoje (12) em coletiva o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
De acordo com informações da coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, as primeiras doses da vacina, 248 mil doses, irão primeiramente para crianças com comorbidades, indígenas e quilombolas. "O número de doses que receberemos no dia 13 é insuficiente para vacinarmos um grande número de crianças, entre 5 e 11 anos. Só no nosso estado, temos 4,5 milhões de crianças nessa faixa etária, mas faremos o necessário para distribuir equanimemente o que recebermos do ministério da Saúde", disse a coordenadora.
Por conta do aumento expressivo do número de casos e internações pela covid, o estado quer agilizar a vacinação dessa população. Por isso, a distribuição das doses para as cidades, que ainda serão recebidas por São Paulo no dia 13, ocorrerá de forma célere, de modo a dar início à vacinação do primeiro grupo de crianças já no dia 14 de janeiro. Para vacinar, é preciso realizar o pré-cadastro no site do governo Vacina Já, neste link: https://www.vacinaja.sp.gov.br/
Veja mais notícias sobre Metrópole.
Comentários: