Sidebar Menu

Equipamentos para armazenar e transportar vacinas serão doados a nove cidades da região

Ação do Movimento Unidos pela Vacina beneficiará Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista
Iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil tem como meta viabilizar a imunização de todos os brasileiros até setembro de 2021 (Divulgação/Movimento Unidos Pela Vacina)

A Enel Brasil, distribuidora de energia com escritório em Barueri, vai disponibilizar cerca de 580 equipamentos que auxiliarão várias cidades do Brasil, inclusive nove municípios da região oeste da Grande São Paulo, dentre aqueles que fazem parte do Consórcio Cioeste, no armazenamento e transporte de vacinas contra a covid-19. 

A ação faz parte do Movimento Unidos Pela Vacina, iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, que tem a meta de viabilizar a imunização de todos os brasileiros até setembro de 2021. 

Entre os municípios da região que serão beneficiados, figuram: Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista. Serão entregues equipamentos de refrigeração, entre refrigeradores científicos e geladeiras, além de caixas térmicas equipadas com termômetros, para garantir o transporte adequado dos imunizantes. Todas as entregas devem ocorrer a partir de julho e serão concluídas até agosto.

Ao todo, a empresa vai destinar cerca de R$ 3,3 milhões para a aquisição e entrega dos equipamentos, principalmente por meio de investimentos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Veja mais notícias sobre MetrópoleCoronavírus.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/