​EMTU divulga orçamento e nome de empresa responsável pela construção de viaduto em Carapicuíba

Orçada em quase 67 milhões de reais, obra fará parte do corredor de ônibus Itapevi-Capital. O empreendimento terá pouco mais de dois quilômetros
Trecho do Corredor Oeste, em Itapevi (Célio Júnior/Prefeitura de Itapevi)

A Empresa de Transportes Metropolitanos (EMTU), anunciou o fim da licitação para a construção de viaduto em Carapicuíba. A obra fará parte do chamado "Corredor Metropolitano Oeste", que liga Itapevi à capital paulista. A homologação foi divulgada no "Diário Oficial do Estado", na quarta-feira (10).

De acordo com o documento, a empresa vencedora foi a o Consórcio Trail / A. Madeira, com valor de R$ 66.867.846,10 para a construção do empreendimento. Segundo a companhia estadual, o empreendimento terá 2,2 quilômetros viários, e duas paradas de embarque e desembarque. O projeto também compreende a elaboração da planta da obra. O local em que será instalado o viaduto ainda não foi divulgado.

"O objeto inclui ainda a aprovação junto à Companhia Paulista de Transporte Metropolitanos (CPTM) do projeto executivo do muro e do viaduto e a obtenção da LI do Viaduto Carapicuíba junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). Tais implantações farão parte integrante do Corredor Metropolitano de Itapevi-SP, localizado no trecho Carapicuíba – Osasco na Região Metropolitana de São Paulo", afirma a EMTU no documento.

Além disso, o portal de notícias "Diário do Transporte" também informou que a EMTU juntamente com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Prefeitura de Carapicuíba firmaram termo de remoção e atendimento de famílias que ocupam áreas onde deve ser instalado o viaduto que integra o corredor.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/