​Em setembro, EMTU apreendeu 61 veículos irregulares em Cajamar, Osasco e cidades vizinhas

Equipes de fiscalização, com o apoio da Polícia Militar, aplicaram 482 autuações em toda a Região Metropolitana de SP
No total, 357 carros, vans, microônibus e ônibus que realizam o transporte intermunicipal foram verificados (Divulgação/EMTU)

Para combater o transporte irregular, a Empresa Metropolitana de Transportes Públicos (EMTU) em parceria com a Polícia Militar, apreendeu 61 veículos irregulares numa operação realizada na Região Metropolitana de São Paulo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15). As cidades de Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Cajamar e Carapicuíba tiveram vistorias.

No total, 357 carros, vans, microônibus e ônibus que realizam o transporte intermunicipal foram verificados. As fiscalizações realizadas resultaram na aplicação de 482 autuações. As multas para esses casos podem chegar a R$ 5.212,22.

Além dos municípios da região oeste, houve fiscalizações em Mogi das Cruzes, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Itaquaquecetuba, Suzano, Franco da Rocha, Arujá e São Paulo, na região do CEAGESP, Estação do Metrô Armênia, Jaçanã, Tucuruvi e São Miguel Paulista.

De janeiro a setembro deste ano, as 395 operações realizadas pela EMTU na Região Metropolitana de São Paulo apreenderam 311 veículos, representando um aumento de 120% se comparado ao mesmo período de 2020, quando foram apreendidos 141 veículos.

"Essas fiscalizações garantem a segurança dos cidadãos que utilizam o transporte coletivo. Os veículos autorizados passam por inspeções periódicas com mais de 400 itens verificados. Os condutores são treinados periodicamente e são exigidos os cumprimentos das normas do Código de Trânsito Brasileiro, além das determinações da Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Os veículos não autorizados não cumprem essas normas e não há qualquer garantia da sua procedência", explicou a empresa por meio de um comunicado à imprensa.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/