Em Cotia, mais de 1600 pessoas estão com a 2ª dose da vacina contra a covid-19 atrasada

Conforme estudos de eficácia, a taxa de anticorpos necessária para a proteção só é atingida após a aplicação da segunda dose. Mora no município e está com a segunda dose em atraso? Saiba o que fazer
Estudos comprovaram que a taxa de anticorpos necessária para a proteção do corpo só é adquirida após a segunda dose (Divulgação/Prefeitura de Cotia)

Cerca de 1.660 pessoas estão com a segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada no município de Cotia. Essa é a conclusão de um levantamento da Vigilância Epidemiológica de Cotia com base nos dados coletados até terça-feira, 1º de junho. Na cidade, já foram aplicadas 69.581 doses. Destas, 47.690 correspondem a primeira dose e 21.891 a segunda dose. 

Conforme estudos de eficácia, uma taxa de anticorpos necessária para a proteção só é atingida alguns dias após a aplicação da segunda dose - tanto da Astrazenca/Fiocruz quanto da Coronavac/Butantan. Portanto, é essencial garantir a segunda dose do imunizante.

O QUE FAZER SE VOCÊ ESTÁ COM A SEGUNDA DOSE ATRASADA
Em Cotia, quem está com a segunda dose da Coronavac/Butantan atrasada deve comparecer ao polo de vacinação de Cotia (em frente à Prefeitura), às quartas-feiras, às 14h.

Já quem está com a vacina Astrazeneca/Fiocruz em atraso, pode comparecer a um dos três polos (Cotia, Caucaia do Alto ou Granja Viana), em qualquer dia que estiver funcionando. Em ambos os casos é preciso apresentar documento oficial com foto e CPF e o cartão da primeira dose tomada em Cotia.

Veja mais notícias sobre MetrópoleCoronavírus.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/